Lidando com documentos pendentes de assinatura ao acessar o SIPAC

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Ao acessar o SIPAC, caso o usuário possua documentos pendentes de assinatura, estes são exibidos de imediato na tela, junto com a instrução de que caso o prazo de assinatura dos mesmos expire o acesso ao SIPAC do usuário será bloqueado.

Para evitar que isso ocorra e realizar as ações desejadas com os documentos em questão siga o procedimentos abaixo:

 

1- Clique no ícone indicado pela seta, referente ao documento no qual deseja realizar a ação. No menu que surgir, selecione a ação que deseja realizar:

2- Os procedimentos são os mesmos que quando dentro da Mesa Virtual e já foram demonstradas nos tutoriais abaixo:

Assinar Documento: Realiza a assinatura do documento

Alterar Documento (incluindo adicionar e/ou remover assinantes): Caso seja possível, você pode editar o conteúdo de acordo com suas sugestões ou correções. Após a edição, o documento pode ser assinado por você e deverá ser assinado novamente, caso já tenha sido assinado, pela parte que o cadastrou e/ou já haviam assinado previamente.

Cancelar Documento: Se você discorda do conteúdo do documento e não deseja prosseguir com a assinatura, você pode utilizar a opção “cancelar documento”. Recomendamos que notifique a parte que enviou o documento de que você não concorda com o seu conteúdo e por essa razão o cancelou.

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